sábado, 28 de julho de 2012

5 hábitos que destroem os cabelos


As reclamações são muitas, fontes inesgotáveis, é muito difícil achar um ser humano do sexo feminino satisfeito com seu cabelo, masss, fiquem atentas meninas, nem sempre é culpa da genética, a maioria das vezes a culpa é nossa mesmooooo... :-(, as vezes gastamos tanto com produtinhos caros para os cabelos, mas como pecamos em outros aspectos os cabelos permanecem danificados e nós frustradas.

1. Passar chapinha no cabelo molhado 



Quer fritar os cabelos ameeegaaa??? Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando, alerta Paulo Schettini,  hair stylist “o mago das tesouras”. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

2. Esquecer as hidratações

 

Assim como a pele precisa sempre ser hidratada, com os fios a mesma coisa. A hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.) e dos agentes naturais como o vento, o sol, a poluição, os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

3. Misturar muitas químicas

 

"Alisa, agora estica!!!" Amigaaa você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, indico hidratações semanais pra quem faz muitos processos químicos, tem épocas que eu hidrato de 2 em 2 dias.

4. Desembaraçar com escovas maleáveis demais 

 

As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

5. Ficar mais de três meses sem cortar 

 

Eita que esse aqui é vai se difícil de mudar, eu sei o quanto pode ser doloroso cortar as pontinhas que seja de seu cabelo, mas é hiper necessáriooo. Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é meninas, fiquem certas. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair, então respira fundo e corte suas pontinhassss.

Então, se você faz alguma dessas coisa (ou todas), está mais do que na hora de mudar!!!! Nada melhor do que bons hábitos, para cuidar-mos de nós. Beijosss :)


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Obrigada pela participação no blog, volte sempre!!!!