quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conservando seus esmaltes

Com tanta opção de cores e marcas de esmaltes nós mulheres nem escolhemos muito as cores não, simplismente compramos todasss as possíveisss...quem é que não tem por exemplo 5 esmaltes azuis de mesma tonalidade (ou quase), mas de marcas diferentes...amo, amo e amo.



 Amamos de verdade colecionar essas diferentes cores e diferentes vidrinhos e pintar a cada semana (tem meninas que a cada dia) as unhas com cores diferentes, mas o lado negro da coisa é que muitas vezes perdemos os esmaltes antes do fim, por endurecerem, mudarem de cor e secarem. :(, mas com alguns cuidados podemos aumentar a vida útil desses mocinhos e garantir mais tempo de utilidade.





Cinco dicas para aumentar o ‘tempo de vida’ dos esmaltes

Guarde em local adequado – é sempre importante deixar os vidrinhos em um ambiente com pouca luminosidade. O ideal é um lugar seco, fresco e onde o produto não tenha contato direto com o sol.

Deixe os esmaltes de pé – colocá-los na posição correta, com a tampinha para cima, também ajuda na conservação. Isso ainda evita que o líquido acumule no começo do vidrinho e estrague o pincel.

Nunca deixe o vidrinho sujo – quando você termina de usar o esmalte, é natural que feche a tampinha sem maiores cuidados. Mas essa é uma das dicas mais valiosas: sempre tire o que ficou acumulado na boca do vidro. Pode ser com uma espátula ou mesmo com o algodão e acetona, desde que não fiquem resíduos.

Feche bem – não ter contato com o ar também garante a qualidade do esmalte. Depois do processo de limpeza das bordas do vidro, feche com cuidado para não deixar a tampinha frouxa.

Se necessário, apele para o diluente – mesmo tomando todos esses cuidados, com o tempo o esmalte pode começar a endurecer. Quando notar que isso estiver acontecendo, pingue algumas gotas de diluente para salvar o produto.

Espero que tenham gostado
Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação no blog, volte sempre!!!!