sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hidratantes corporais



Super necessários os hidratantes corporais devem fazer parte de nossas vidas, mas nem sempre isso acontece, por negligência nossa, já que a pele necessita de hidratação, seja inverno ou verão!!!! Mas é interessante conhecermos os diversos tipos de hidratantes adequado para os diversos tipos de pele, até encontrarmos o ideal para nós.




As loções hidratantes são as versões mais comuns e conhecidas de hidratação corporal. Tem uma textura leve e leitosa, oferecem uma hidratação média. São facilmente absorvidas pela pele e aconselhadas para peles normais que não necessitem de muita hidratação, inclusive em pele muito seca, não se obtem o resultado de hidratação desejada.

Nutrix Royal da Lancôme
Capricho Night ou day
Happy time da Nívea
With a Kiss - Victoria's Secret


 Um dos mais conhecidos tipos de hidratante é a versão em creme, primeiro tipo a surgir no mercado, por isso falou em hidratação, a mulherada lembra logo do creme, ideal para uma pele mais seca já que possue maior capacidade de hidratação do que a loção.

Nívea visage
Creme scintillante - L'occitane

Bastante comum para a pele do rosto o hidratante em gel é indicado para peles oleosas, tem também as versões corporais, mas em menor variedade ideal para pessoas que tem espinha
pelo corpo, sabe aquelas espinhas nas costas, nem pensar em outro tipo de hidratante que não seja em gel.

Gel hidratante chá verde - Soft Green - Herbalife
Gel humictante - Banana Boat
Cerisier Princesse - L'occitane


Os óleos hidratantes têm um grande poder de hidratação e demoram a ser absorvidos. Por isso, é melhor ser aplicado em banhos de imersão (na banheira) ou diretamente na pele no banho de ducha, retirando o excesso ao término do banho. Os óleos corporais são ideais para quem tem a pele muito seca e pouco flexível, por isso é muito indicado para prevenir o aparecimento de estrias. Podem vir na fórmula simples, bifásica ou trifásica, onde é possível combinar diversas propriedades juntas para hidratar a pele. Geralmente são muito cheirosos.

Natura Seve
Avon Naturals
Nativa SPA de O boticário


São ideais para quem tem a pele muito seca pois suas fórmulas são densas e extremamente nutritivas, essas são as principais caracteristicas da manteiga hidratante, muito boa para hidratação de áreas mais ressecadas como cotovelos e joelhos.

Manteiga Corporal Amêndoa com Colágeno Muriel
Manteiga Corporal Castanha do Brasil Granado
Pure Seduction Deep-Softening Body Butter Victoria’s Secret


Os flans corporais também apresentam formulação leve, mas possui melhor hidratação que os hidratantes em gel. Alguns têm a aparência bem bonita, pois mistura a textura de gel com creme, daí o nome flan, creme com calda, dá vontade de comer mesmoo. Permitem uma sensação refrescante, ideal para serem usados no verão.

Flan Hidratante Morango e Marshmallow Lacqua di Fiori
Absinto Elixir Flan Hidratante Água de Cheiro
Flan Hidratante Vibrante Framboesa + mirtilo Nativa Spa O Boticário

Então é isso meninas os hidratantes corporais com baixa, média e alto poder de hidratação, agora é só escolher o tipo que se encaixe com seu tipo de necessidades e correr pro abraço, ah e claro não esqueçam de beber bastante água e se possível tomar suco ao invés de refrigerantes, vamos garantir também uma boa hidratação de dentro para fora. Beijoss.



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Essa matéria eu gostei porque sempre ,que posso adoro comprar Hidratantes e aqui onde moro ,O clima muda muito então hidratante Me socorre quando a pele fica ressecada ..Minha filha tbm usa muito ..

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação no blog, volte sempre!!!!